aifia-pt - Re: RES: [AI] Re: AI pra que?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Cassiano > MWeb" <mwlistas AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: RES: [AI] Re: AI pra que?
  • Date: Thu, 26 May 2005 12:12:25 -0300

On 5/23/05, Marcelo De Polli <marcelo.polli AT gmail.com> wrote:
> Num artigo do mesmo Jesse James Garrett que você citou,
> "ia/recon":http://www.jjg.net/ia/recon/, ele deixa bem clara a afinidade
> entre o trabalho de editor e o trabalho do AI..

Oi, Marcelo e AIs,
Li o artigo no meio da semana, bacana. Embora o texto seja de 2002,
parece estar atual, ou seja, ele faz um grande esforço no sentido de
definir o que ele define como disciplina. O que mais me chamou a
atenção a revelação de seu "segredo":
"
I have hunches. Of course, it's not enough merely to have hunches.
They have to be good hunches. My hunches have to be better than the
hunches my clients have -- that's why they hire me. -
"
Bem, o Garret está dizendo com todas as letras que o faro ou feeling
de editor (ou designer? ou produtor?) é o condutor do trabalho. Isso
pra mim é relevante, pois se contrapõe ao que parece ser quase uma
"ditadura" do design centrado no usuário e todas as ferramentas de
controle criadas a partir disso. Ou seja: o processo de criação é puro
pensar editorial e de design; e as ferramentas de controle não criam,
apenas verificam e direcionam ajustes, o que já é excelente.

[]s
C.

-------
www.LIVRE.matrizweb.com | www.FOLHINHA.com