cc-br - [cc-br] Partituras em domínio público

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Hudson Lacerda <hfml AT brfree.com.br>
  • To: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [cc-br] Partituras em domínio público
  • Date: Sat, 24 May 2008 13:28:11 -0300

Olá pessoal.

Estou colecionando ligações para sítios que disponibilizam partituras em domínio público, assim como sob licenças livres e semi-livres.
http://br.geocities.com/hfmlacerda/softwarelivre/partituras.html

Há uma questão: existe a diferença entre obra em domínio público e edição de obra em domínio público. Pelo que entendo, a edição dá ao editor direitos sobre aquela edição específica, mas não sobre a obra, que permanece em domínio público.

Como são tratadas edições antigas (em domínio público) quando são digitalizadas? Creio que ninguém ganha direitos sobre uma edição em domínio público apenas por fotografá-la, estou certo?

Pra ser mais específico, pergunto se pode haver alguma restrição sobre os arquivos PDF listados nesta página (abaixo), que são digitalizações de obras em domínio público. É que não encontrei nenhuma informação sobre os direitos de reprodução no sítio.
https://rex.kb.dk/F/62K943Y3P26GBGJ9KX253CMAARN5EK7UXXJKKXM5C5VHFX6RT5-00139?func=short-continue

Hudson Lacerda