aifia-pt - Re: [AI] Ferramenta para taxonomia

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gino Rodrigues <ginorodrigues AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Ferramenta para taxonomia
  • Date: Fri, 15 Jul 2011 13:24:06 -0300

Desde que li este antigo post do Fred, também explorei o Drupal e acho que ele pode ser ótimo. Sua taxonomia suporta descrições, hierarquia (polihierarquia não), equivalência (sinônimos) e associação (termos relacionados), inclusive pra busca.

Na lista da Dnise, só conheço o Protégé, que é um editor de ontologias, é bem over pra trabalhar com taxonomias.

Semana passada, vi um screenshot num post do boxes and arrows de um tal TK240. Me pareceu bastante interessante, pesquisando vi que é muito bem falado, mas parece que a empresa foi incorporada e não encontrei a ferramenta nem pra testes.