aifia-pt - Re: [AI] Web vs desktop

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Paulo Ries <paulories AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Web vs desktop
  • Date: Sat, 9 Apr 2011 20:51:14 -0300

Olá Felipe,

Vou consultar a coordenação sobre a possibilidade de divulgar o
trabalho. Se conseguir compartilho sem problemas.

O padrão interfere em alguns componentes, para que se adeque aos
padrões de qualidade validados pelo W3C. Como você disse, a tendência
é usar o caminho mais fácil para o desenvolvedor e alguns são mais
resistentes que os outros. Ao menos contamos com a Arquitetura de
Sistemas que nos apoia bastante, além do alinhamento da coordenação,
que compreendeu a necessidade de se seguir os padroes. Isso nos deu
força e quem ganha é o usuário :)

Outro ponto que impactou mais foi a forma de planejar os fluxos de
navegação dentro do sistema. Em caso de migração de aplicações antigas
ainda querem manter a mesma estrutura, mas temos conseguido mudar o
que é necessário.

Espero na segunda-feira ter novidades sobre a publicação do documento.

Abs

Paulo Ries