aifia-pt - Re: [AI] Sou mesmo obrigada a desenvolver 3 alternativas de layout?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Xandre Lima <llc.alexandre AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: desinterac <desinterac AT googlegroups.com>
  • Subject: Re: [AI] Sou mesmo obrigada a desenvolver 3 alternativas de layout?
  • Date: Thu, 18 Nov 2010 22:15:47 -0300

Não existe nenhuma regra pra isso, já fiz um só que foi aceito assim como já fiz 5 até chegar em um layout ideal.
Não acredite nisso não, até recomendo dar uma opção só. Sinta o cliente, como é a conversação com ele e demais stakeholders, qual a estratégia, quais são as expectativas, daí você vai acabar percebendo se ele quer ver mais de um layout ou não (ou se isso é preciso).

Só faça as perguntas certas, perguntar "quantos layouts você quer", "qual a sua expectativa", o cliente só vai dizer coisas que não te servem em nada para melhorar a comunicação do site (ou serviço interativo), ou seja, vai dizer coisas abstratas demais que não elucidam a realidade ou a intenção real que ele teve (e não a que ele imagina que tem).

Alexandre Lima (@xandrelima)
Interaction Designer & Information Architect

Look for "Xandre Lima" on Google.com
http://www.uxhappens.blogspot.com