aifia-pt - Re: [AI] site do Multishow

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Poggi <rpoggi AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] site do Multishow
  • Date: Wed, 17 Nov 2010 17:13:17 -0200

Wander, de maneira alguma eu chamei pra briga. O que você escreveu foi totalmente relevante, obrigado pela elucidação, mas vamos aos pontos:

1 - toda e qualquer informação sobre a grade de programação deveria ser relevante (lista de episódios, diretores, elenco, sinopse, no mínimo), não somente o dia em que tal programa vai ao ar ;

2 - eu posso não estar com tempo disponível para assistir o programa, principalmente via web, numa tela pequena, sem resolução, e quero apenas saber sobre o que foi o episódio do dia (tratando-se de teledramaturgia ou não);

3 - sim, eu posso assistir todos os créditos do programa até o final para saber o nome da produtra, mas e se não puder por qualquer que seja o motivo? O que custa colocar no site a informação básica "programa produzido por X" e um link para a produtora?

4 - eu não sei o que você chama de coisas mais úteis e relevantes para se colocar num site, mas atualmente nada ali é útil ou relevante. Você citou o CartolaFC (é um joguinho, né?). Pois bem: para se jogar esse joguinho eu tenho que ter um mínimo de informações, como placar das partidas, notícias sobre os atletas, técnicos, a dança das cadeiras no campeonato... Imagina não ter nada disso no site do SPORTV e somente a data das partidas, sem mesmo o placar! Não concorda que o site iria estar super incompleto? Isso falando apenas de futebol, né?

Entendo que TV e Internet são mídias distintas, mas acredito que ambas se complementam. E o site do Multishow atual em nada complementa o canal. Minha opinião. Fique livre para rebate-la.

abs

Rafael Poggi
::: design+letras
::: 21 8213-3449