aifia-pt - Re: [AI] Checkbox dentro de um select múltiplo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Checkbox dentro de um select múltiplo
  • Date: Wed, 6 Oct 2010 15:45:01 -0300

Wander,

uma coisa que eu gosto nessa lista de labels do gmail é o campo para digitação que filtra os itens da caixa. Isso é legal. Agora, se eu quero aplicar vários labels ao mesmo tempo eu tenho que repetir a operação uma vez para cada label.

Sobre a quantidade de itens, eu conheço as boas práticas mas nem sempre as regras de negócio se encaixam.

O input + dropdown que mandei eu considero interessante do ponto de vista de desenvolvimento (rs). Do ponto de vista de AI e usabilidade, não acho: se eu não conheço os produtos, um campo aberto não me serve. Uma lista com 500 itens também não. Se eu conheço o produto eu digito, e uma lista com 500 itens continua não me servindo. Se o intuito é prover um acesso direto esse combo deveria estar em uma página antes, aonde o site segmenta seus produtos e sem a função de lista. O input com auto complete resolveria.

Obrigado pelas respostas.

Bernardo