aifia-pt - Re: [AI] Res: Balsamic

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Eduardo Rangel Brandão <brandaoedu AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Balsamic
  • Date: Sun, 9 May 2010 21:04:38 -0300

Hélio, tudo bem?

Mensagens por e-mail sempre deixam uma certa margem para interpretação. Te confesso que eu não entendi direito se você quis dizer que a ferramenta é indicada para trabalhar com sites pequenos ou se você quis dizer que eu dei algum exemplo de que a forma de trabalhar que eu estava defendendo na semana passada era mais adequada para sites bem bequenos. Mas, já que você mencionou meu nome, gostaria apenas de fazer um esclarecimento (e, desde já, peço desculpas se fiz alguma confusão, hehehehe).

Eu disse apenas que, na equipe de Novas Mídias da Globosat, nós trabalhamos de uma forma que não segue tudo o que a metodologia clássica de AI determina. Por conta disso, nós substituimos alguns entregáveis mais tradicionais por outras formas de documentação, como o sketch que eu estava defendendo, entre outros formatos. Mas, isso não significa que essa forma de trabalhar só sirva para sites pequenos, muito menos que você precisa fazer a reunião utilizando uma ferramenta específica junto com o cliente. Caneta e papel na mão também podem resolver o problema de forma fácil e rápida :-) E digo isso não só para a reunião, mas em qualquer etapa do projeto.

Abç,

Eduardo Rangel Brandão
brandaoedu AT gmail.com