aifia-pt - Re: [AI] Governança da arquitetura

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Fabiano Figueiredo <fabianosfigueiredo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Governança da arquitetura
  • Date: Fri, 16 Apr 2010 16:18:01 -0300

Esses conhecimento vão além da AI. Passam para um nível mais elevado que é o próprio planejamento do portal, ou seja, a estratégia.

Mas como tudo se confunde então, por que não aprender, não é mesmo?

O site Intranet Portal é um site voltado para a o planejamento de portais corporativos e tem muitas dicas e artigos bacanas. Muitas mesmo. Deixo aqui alguns exemplos da adminsitração do portal após a entrega:

Análise das Características Organizacionais de Suporte à Administração de Intranets e Portais Corporativos
Confira a última parte do melhor trabalho científico do 5o. KM Brasil - neste artigo, em parceria com Marta Araújo Tavares Ferreira, nosso colunista analisa as condições oferecidas pelas organizações brasileiras e portuguesas para o desenvolvimento e a manutenção de intranets e portais corporativos.
Análise das Características Organizacionais de Suporte à Administração de Intranets e Portais Corporativos
Confira a primeira parte do melhor trabalho científico do 5o. KM Brasil - neste artigo, em parceria com Marta Araújo Tavares Ferreira, nosso colunista analisa as condições oferecidas pelas organizações brasileiras e portuguesas para o desenvolvimento e a manutenção de intranets e portais corporativos.

O endereço é: http://www.intranetportal.com.br

Eu já li o site de cabo a rabo e releio sempre que possível. Já tem muita coisa antiga que ainda servem para referência e muita coisa nova sendo colocada.

Um abraço.

Fabianos S. Figueiredo
Estrategista