aifia-pt - [AI] Governança da arquitetura

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Feliphe Lavor <feliphelavor AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Governança da arquitetura
  • Date: Fri, 16 Apr 2010 10:22:34 -0300

Pessoal,

Estou vendo essa discussão de CMS, parece que essas preocupações como
por exemplo quem alimenta conteúdo e quem pode mexer a estrutura de
navegação são gerais. Então eu queria saber se nos projetos de vocês é
normalmente incluído um documento ou workshop de governança, de como a
arquitetura será será gerenciada após a "entrega". Quais referência
vocês usam para montar esse documento? Existe algum modelo de boas
práticas? Periodicidade de revisão, comitê que toma conta, perfis que
fazem parte do comitê, tipos de alterações possíveis?

Eu sempre tento incluir isso nos projetos que faço parte, mas para
falar a verdade essa parte foi construída meio que "empiricamente".
Gostaria de saber se existe algo mais oficializado.

Abraços,
Feliphe