aifia-pt - Re: [AI] Publicidade no site Terra

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Hélio Eduardo Lopes <helio1972 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Publicidade no site Terra
  • Date: Wed, 14 Apr 2010 19:15:33 -0300

Oi, Monica

Venho exatamente da área de Marketing. Como representante de uma marca, posso dizer que achei uma boa sacada. É um lugar nobre, que tem boa visibilidade. No entanto, eu não o abriria para um banner comercial. Não vejo como isso ajudaria minha marca ou melhoraria a navegação do usuário, que teria algo chamando a sua atenção desnecessariamente durante a navegação.

Mas, do ponto de vista de usabilidade, eu só usaria se eu  fosse um Ponto Frio da vida, aproveitaria ali para colocar uma oferta especial de um determinado fornecedor, que me pagou uma boa graninha pra isso virar destaque. Logo, para uso comercial dentro do meu ambiente de negócio, acho que vale a pena. Se o meu negócio não tiver a ver com venda, não usaria.

--
Hélio Eduardo Lopes
Arquiteto de Informação / Web Redator / Roteiros HQ