aifia-pt - Re: [AI] Res: Que acham deste tipo de formulário?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Que acham deste tipo de formulário?
  • Date: Sun, 24 Jan 2010 13:36:03 -0200

Olá lista.

Meio bizarra a solução e tem seus problemas, como vcs já apontaram.

Duas hipóteses:

1. É um trabalho de backoffice que está sendo empurrado para o usuário. A Veja quer fazer um bico de Páginas Amarelas e não está sabendo lidar com a informação.

2. O volume de reclamações sobre os contatos publicados na revista é tão grande que justifica a existência do formulário (problema na captação da informação, lá no começo).

De qualquer forma, na minha opinião, estão tentando resolver o problema no lugar errado.

Se posso me usar como exemplo, se eu um dia encontrasse um telefone errado, procuraria na própria internet outra fonte para a informação. Essa é a solução mais rápida e que me dá menos trabalho. Avisar a Veja sobre um erro na publicação não é o que eu chamo de utilidade pública.

Sobre a interface no Gmail, nem se compara. A (falta de) rolagem é crucial. Outro
detalhe na interface da Veja é que se vc move o mouse para longe do select ele se fecha.

Qual a diferença entre pegar as opções e colocar num select ou apresentar as checkboxes direto na página? O select só complica. O "padrão" para form de email, que é usar o select no assunto, não se aplica no caso.

abcs

Bernardo