aifia-pt - [AI] Res: Que acham deste tipo de formulário?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Paulo de Tarso <x_ptfm AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Res: Que acham deste tipo de formulário?
  • Date: Sat, 23 Jan 2010 16:44:49 -0800 (PST)

Sei lá, são dois tipos de campos diferentes, não há motivos para juntar os dois (select e checkbox). Se o objetivo é agrupar uma série de checkboxes, isso não precisa ser feito dentro de um select (eles estão usando jQuery para conseguir fazer este efeito).

Na minha opinião, não são tantas opções assim para justificar esse efeito. Ao invés de utilizar um select que aceita múltiplas seleções (que é o input utilizado), eu utilizaria checkboxes mesmo, agrupados por um fieldset.

Eu acho que seria bem mais acessível...

E só uma observação: poderíamos utilizar esta mesma página cujo link foi enviado pelo nosso amigo Flávio para reportar um erro: o link "Home" do breadcrumbs está apontando para lugar nenhum... Só um detalhe, nada demais... hehehe... Tudo bem que essa seção do site é para reportar erros relacionados às notícias da revista, e não erros com o site em si, né?

Abraço!

Paulo de Tarso ≈ Desenvolvimento de sites e aplicações web - Cel.: (11) 8514-2002