aifia-pt - Re: [AI] Que acham deste tipo de formulário?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Xavier <rafaelxavier AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Que acham deste tipo de formulário?
  • Date: Sat, 23 Jan 2010 19:49:24 -0200

Olá,

No exemplo da Veja, ao selecionar mais de uma opção, estas ficam agrupadas e não cabem na área de leitura da "combo", isso sem contar que o atributo title não existe quando concatena o resumo, prejudicando até mesmo o usuário com deficiência visual.

Eu prefiro o exemplo do ZAP e funciona bem com textos curtos, tanto que já vários sites fazendo. Não consegui ver o código ASPX para saber se rolava acessibilidade nos campos pois tinha comandos de iframes e etc.

Como falaram, o bom senso é fundamental ainda mais com diversas tecnologias novas por ai para facilitar.

[ ]s
Rafael Xavier