aifia-pt - Re: [AI] [DesInterac] Novas turmas da pós em Design de Interação Faber-Ludens/Fisam/UnC

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Harlley R. Oliveira" <harlley AT gmail.com>
  • To: eusouorocha AT gmail.com, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] [DesInterac] Novas turmas da pós em Design de Interação Faber-Ludens/Fisam/UnC
  • Date: Wed, 13 Jan 2010 09:45:46 -0200

Oi Fábio,

Estou concluindo o curso na PUC-Minas, faltam apenas duas disciplinas e a monografia. Sou desenvolvedor web e antes de me matricular no curso, não conhecia o termo Design de Interação, sabia que tinha a ver com Usabilidade. Agora, um ano depois, vi que o curso é muito mais que apenas testes de usabilidade. Vimos toda a metodologia de design centrado no usuário, usamos na prática várias técnicas, como focus group, entrevistas, testes com usuários, prototipação, avaliação heurística, expert review, entre outras. Aprendemos também que a interação entre homem e máquina não está limitada apenas a mouse e teclado.

Além de todo esse conteúdo, o curso ainda conta com professores de primeira linha.
Caio Cesar Giannini Oliveira (Doutorando em Administração / Mestre em Administração)
Camila Mantovani (Doutoranda em Ciência da Informação / Mestre em Ciência da Informação)
Cristiane Neri Nobre (Doutora em Ciência da Computação)
Hugo de Paula (Doutor em Ciência da Computação)
Marcos Kutova (Doutorando em Geografia / Mestre em Ciência da Computação)
Marília Bergamo (Mestre em Belas Artes)
Simone Nogueira (Mestre em Design de Interação pela University of Westminster, Londres 2005-2006)

Foi muito bacana também participar do University Design Challenge Fall ‘09 com direito a apresentação ao vivo para a equipe da Mozilla Foundation na Califórnia através de vídeo-conferência. :)

Harlley R. Oliveira
twitter.com/harlley
blog: harlley.net