aifia-pt - Re: [AI] Futuro da interação homem-computador?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gino Rodrigues <ginorodrigues AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Futuro da interação homem-computador?
  • Date: Wed, 14 Oct 2009 10:00:19 -0300

Interessantíssimo!

E se a área touchscreen fosse dividida em 2 áreas laterais ao teclado?

Elas seriam como 2 "mouse pads", uma a cada lado do teclado. A postura final seria bem parecida com a atual com mouses.
Dividiria bastante o foco, já que não precisamos de uma tela para usar as 2 mãos o tempo inteiro. Além disso, ficaria solucionada uma outra limitação não mencionada de ambivalência, mesmo motivo de termos 2 shifts no teclado.