Skip to Content.
Sympa Menu

aifia-pt - [AI] R7 (Will Matos)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

List archive

Chronological Thread  
  • From: Will <reallywill AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] R7 (Will Matos)
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 12:41:52 -0300

Sobre o mais do mesmo:

Acredito ser extremamente difícil uma empresa revolucionar os conceitos dos portais gastando 100 milhões. Gastar essa quantia sem se apoiar em nada seria muito arriscado. É claro que eles são "poderosos", mas são seres humanos. Se fosse para gastar 100 milhões em um portal, vocês pelo menos não iriam fazer um benchmark dos líderes do seu segmento, para não refazer a roda do zero, ou melhor, revolucionar a roda, correndo riscos de não ter retorno a curto prazo? Um robô poderia fazer, mas não sei um ser humano. Temos medo de arriscar... Podemos arriscar, mas temos medo.

Se o R7 for revolucionar, já teria que começar com os arquitetos da informação.
Porém, como eles revolucionariam a navegação, por exemplo? Colocariam o breadcrumb a direita? As áreas de maior percepção ocular deveriam ser preenchidas de vazio? Ou deveríamos colocar propagandas como o Terra, um pouco escondidas á direita, (que apesar de tudo, não são eles que pagam para inserir a propaganda lá). Nesse caso, se eles lançarem uma nova ferramenta para facilitar a comunicação, provavelmente o G1 e outros portais também o farão.

Percebo que a psicologia, estruturas de navegação, de organização e os conceitos padronizam muita coisa... O que pode diferenciar é o público alvo, mas qual a diferença de público do g1 e do r7? É que os do r7 são fiéis a universal?


--
www.twitter.com/willmatos

A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum, encara como bênção ou maldição (Carlos Castañeda)



Archive powered by MHonArc 2.6.24.

Top of Page