aifia-pt - Re: [AI] AI é Possível - Vem Participar !

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luiz <luiz.pedrosa AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI é Possível - Vem Participar !
  • Date: Sat, 25 Jul 2009 07:55:08 -0300

Olá Anderson! A idéia de vocês é muito legal, e se pudesse estaria ai
em Sampa para participar do grupo. Entendi sua posição sobre o grupo
se encontrar pessoalmente e o networking. Também acho que será mais
interessante dessa forma! Aguardamos seu artigo(o ideal seria mais de
um com bastante detalhes de todo o processo!! hehehehe lembro que a
uns anos atrás um blog me ajudou bastante organizar meus métodos de
trabalho ( http://fatorw.com/internet/serie-meu-ultimo-freela/ ). Algo
assim seria pedir demais?? ;o)

O que acontece com muitos profissionais no dia a dia é que mesmo
estudando, lendo pesquisando não temos oportunidade de projetar e
experimentar formalmente todas as possibilidades da AI e nossos
trabalhos.

Veja meu caso, trabalho na Federação Espírita
Brasileira(www.febnet.org.br), que é uma instituição que tem como
primeiro e principal objetivo de trabalho a divulgação do Espiritismo
como religião e filosofia. Então podemos afirmar que seu público alvo
são todas as pessoas vivas...

O importante é que tenho nas mãos uma instituição com MUITO conteúdo
de excelente qualidade e pessoas gerando mais todos os dias... mas não
tenho como realizar estudos, testes e gerar documentação formal de AI,
para este conteúdo estar mais acessivel em termos de encontrabilidade,
é claro que vamos tentando usar as boas práticas e tudo o mais mas não
é a mesma coisa certo?

Então aproveito para perguntar aos participantes da Lista que não
trabalham formalmente com AI como estão fazendo para colocar em
prática o que tem estudado?

Alguém teria dicas práticas, ou experiência para compartilhar de como
ir evangelizando as outras áreas(marketing, financeiro,
administrativa) para "bancarem" este custo a mais que seria utilizar
as técnicas e recursos da AI nos projetos?

Uma opção seria ir trabalhando(correndo por fora) e apresentando os
estudos e as possíveis melhorias, e depois é claro medir isso e provar
(mata a cobra e mostra o pau!)
que realmente o uso e consequentemente o tempo a mais que foi gasto
deu resultado?

Por favor compartilhem suas experiências!

Abraços

Luiz Paulo