aifia-pt - Re: [AI] Então qual a validade do café com interação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Fernando Lima <fernandolimajr AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Então qual a validade do café com interação
  • Date: Fri, 22 May 2009 15:43:09 -0300

Concordo Bernardo! Afinal todos devemos caminhar no mesmo sentido. Discutir sem estar preso a dogmas, paradigmas ou paixões cegas. Acredito que a visão do mercado também tem importância para a academia.

Sem contar que uma mesma pessoa pode atuar nas duas frentes, nem que seja em momentos distintos da vida.

Talvez a impressão dos "olhares de reprovação", que você comentou, esteja ligada diretamente aos "mágicos com cartola" que andam por aí. A qualificação do mercado deve ser um dos principais objetivos de quem atua nele. Como a Paola Sales costuma dizer, temos que fazer nosso trabalho de formiguinha, levando informações e fatos para nossos clientes.

Tenho percebido algumas vitórias/ oportunidades neste sentido ultimamente na minha vida profissional: clientes que demandam serviços de usabilidade (mesmo que não saibam especificamente do que se trata) e outros que perceberam o valor do Planejamento em Arquitetura da Informação para seus projetos.

[]´ão

--
Fernando Lima
Experiência do Usuário