aifia-pt - Re: [AI] Então qual a validade do café com interação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Frederick van Amstel <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Então qual a validade do café com interação
  • Date: Fri, 22 May 2009 12:43:47 -0300

Nossa! Essa lista tá fervendo, hein? (eu particularmente adoro isso)

Vou mandar o que mandei em PVT pro Fabio:

===

Tanto Arquitetura da Informação quanto Design de Interação surgiram na
academia e só depois de muito tempo foram incorporados ao mercado.
Existem outras áreas que é o contrário, como Web Design, por exemplo.

Academia e mercado, embora às vezes não pareça, estão constantemente
se reconstruindo.

===

Sobre a validade de discutir com acadêmicos o assunto, é preciso
primeiro saber do que estamos falando. Design de Interação não é o
mesmo que Arquitetura da Informação. Por enquanto, no Brasil é uma
área incipiente, ao contrário de AI que já está bem estabelecida no
mercado de Internet. Para o momento, convidar acadêmicos que tem
pesquisado o assunto, mesmo que tangencialmente, é o melhor que a IxDA
podia fazer. Ou será que temos profissionais experientes em Design de
Interação em SP?

2009/5/22 Heraclito IA <i.am.satans.little.helper AT gmail.com>:
> Oi Fabio.
> Gera uma dúvida quando você diz:
> "Quem chega no mercado, sabe exatamente isso???? Grande coisa, ensinarmos na
> academia, as delimitações de onde termina uma coisa, e onde começa outra, se
> no mercado, a história é diferente."
> Qual seria a validade, para o mercado, de um evento que vai discutir:
> - Como caracterizar cada uma das profissões que existem hoje e que estão
> relacionadas à experiência do usuário – usabilidade, arquitetura de
> informação, e design de interação?
> - Qual o papel de cada profissional dentro das empresas?
> [...]

.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR
¶ ...''''''''''|| www.usabilidoido.com.br
Instituto www.faberludens.com.br
.
MSN e Gtalk usabilidoido AT gmail.com