aifia-pt - Re: [AI] Dúvidas sobre o Arquiteto de Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Frederick van Amstel <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Dúvidas sobre o Arquiteto de Informação
  • Date: Thu, 21 May 2009 21:41:35 -0300

> O que acho que deveriamos mesmo nos perguntar é:
>
> - Como seria o trabalho de um arquiteto de informação, em desenvolver
> sistemas de organização em ambientes colaborativos que se auto-ajustam ao
> conteúdo fornecido pela comunidade, que possui uma cultura unica, valores e
> simbolos, e como essa informação pode ser relevante para outras comunidades
> que tambem possuem cultura, valores e simbolos distintos, e muita vezes
> conflitantes?
> - Como seria o trabalho do designer de interação, projetando a interação em
> [...]

Concordo que temos ancorar a prática antes de definir as áreas, mas
você só enxerga tais perguntas porque teve contato com uma proposta de
área.

Quando escolhemos uma definição, escolhemos também o tipo de pergunta
que faremos e as respostas, claro, terão consequências efetivas.

As perguntas que o Carlos fez são típicas do Design de Interação e não
da Arquitetura da Informação e o Harlley corretamente indicou ele a
conhecer o assunto. Para quem faz as duas coisas ao mesmo tempo pode
parecer que é a mesma coisa, mas para quem vai a fundo vê que é bem
diferente.

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR