aifia-pt - [AI] Profissional de Arquitetura de Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Willian Almeida Rodrigues <w.almeida.w AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Profissional de Arquitetura de Informação
  • Date: Thu, 21 May 2009 15:33:29 -0300

Boa tarde,

Sou estudante de sistemas de informação e sou leigo no assunto de arquitetura de informação. Interessei-me na área por meio de um professor meu que participa da lista (Fabiano Fagundes), e o tópico era sobre Taxonomia e Folksonomia.

Sempre buscando mais sobre a área li todos os emails da lista, mas quero saber de um profissional o que um Arquiteto de Informação faz? Quais as principais características do profissional? Qual a dica pra começar?

E também tudo que pode me ajudar a conhecer melhor a área, para que talvez um dia eu possa vim a me tornar um arquiteto de informação.

Tudo que eu tenho aprendido aqui na lista já me ajudou muito e espero que continue ajudando.

Obrigado a todos desde já.

will-almeida.blogspot.com
rodape.jpg
Willian Almeida Rodrigues