aifia-pt - Re: [AI] Telas de cadastro - Disposição dos campos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Telas de cadastro - Disposição dos campos
  • Date: Sun, 19 Apr 2009 22:44:48 -0300

Pessoal, foi muito bacana as opniões de todos, estão me ajudando muito.

Estudo muito também sobre usabilidade, acessibilidade e AI.

Neste caso específico, o sistema será desktop em Java.

Tenho utilizado o NetBeans como IDE para gerar as telas.

Fuçando nele e testando coisas, percebi também que ele tem algumas boas opções de acessibilidade, como por exemplo um title (tolltip) para os campos e labels, e tenho aplicado o uso deles em todos os campos.

Bem, continuarei desenvolvendo aqui, quando terminar as preliminares das telas, posto aqui para vocês opinarem.

Por hora, muito obrigado a todos.

Abrços,
Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC