aifia-pt - [AI] Telas de cadastro - Disposição dos campos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Telas de cadastro - Disposição dos campos
  • Date: Sat, 18 Apr 2009 18:12:36 -0300

Pessoal, boa noite.

Não sei se alguém ja pesquisou sobre isso.

Estou desenvolvendo um sisteminha na faculdade para fins didáticos para as disciplinas de Análise de Sistemas e Linguagens de Programação.

Neste momento, estou desenvolvendo as telas do sistema e minha dúvida é com relação a qual modelo é melhor para a disposição dos campos de uma tela de cadastro.

Exemplo:

Nome de usuário: ________________

                   RG:  ________________

                 CPF:  ________________

Ou

Eu fico um pouco incomodado com elementos dispostos um ao lado do outro, porém, desta forma, economizamos um espaço considerável com relação ao tamanho da tela.

Outra coisa chata é que quando temos campos para dados de poucos caracteres como por exemplo CEP, e eles misturados com os campos que possuem um dado maior como nome de rua, nome completo, etc esta mistureba de tamanhos também acho incomodo, e deixar todos os campos com tamanho padrão também não acho legal rsrs

Enfim, quando pensamos num problema encontramos outro.

Conto com a opinião de voces.

Abraços,

Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC