aifia-pt - Re: [AI] De volta ao HTML...

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Tiago Rosa <tiagorosa AT limao.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] De volta ao HTML...
  • Date: Thu, 16 Apr 2009 16:28:13 -0300

E usar um CMS que gera conteúdo estático em html ?

:)

2009/4/16 Khristofferson Silveira <k.a.silveira AT gmail.com>
Durante ANOS trabalhei na manutenção de um site de escola e faculdade em HTML puro.

Dá um trabalho danado e, em minha opinião, desnecessário. Perde-se muito tempo pra fazer código de coisas que seriam mais agilmente resolvidas através de algum tipo de interface administrativa.

Sem contar na hora que for necessário fazer uma atualização ou migração. Aí o negócio vai ser bonito! Transportar todo o conteúdo  para um novo template ou plataforma vai ser uma epopéia. Banco de dados taí pra isso.

Acredito que é possível unir o melhor dos dois mundos: simplicidade e produtividade em um site feito em linguagem dinâmica.

IMHO, a instituição deveria repensar isso daí. Pense em escalabilidade, por exemplo. Além de manutenção de endereçamentos relativos, e tantos outros problemas que eu conheço porque vivi na pele e, inclusive, foi uma das razões que me levaram a pedir meu chapéu.

Só peço que imagine o tamanho do monstro que você terá nas mãos depois de alguns anos.

--
Khristofferson Silveira
http://ksilveira.blogspot.com