aifia-pt - Re: [AI] Folksonomia

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: charlley luz <charlleyluz AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Folksonomia
  • Date: Tue, 7 Apr 2009 13:42:12 -0300

Olá Rafael

muito boa sua intervenção. Destaco que tanto a folksonomia quanto a
taxonomia podem influenciar sistemas de navegação e não só buscas.

Vejam o novo site da ESPN por exemplo, onde a navegação se dá pela
digitação do assunto que o usuário quer ver em espn/o que eu quero.

Da mesma forma a taxonomia possibilita a indicação de produtos
adicionais num processo de vendas. Por exemplo: quem buscou tenis
tambem pode se interessar por meias e artigos esportivos.

Ou ainda identificar usuários com inetresses em comum numa comunidade fechada.
Definitivamente o mundo é da organização da informação :-)

[]s
charlley