aifia-pt - Re: [AI] formato da entrega de wireframes gerados no axure

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Isabela Abrantes da Silveira <bela.abrantes AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] formato da entrega de wireframes gerados no axure
  • Date: Thu, 26 Mar 2009 14:10:50 -0300

Oi Rafael,
Imagino que isso aumente consideravelmente o trabalho com os entregaveis.
Não sei quais são as suas necessidades ai, mas aqui, o prazo é sempre "igual" - se eu dedicar mais atenção aos entregáveis, eu perco tempo precioso para estruturar da AI.
Me angustia um pouco nossa dependência em relação as ferramentas. Acho que a própria natureza do wireframe é ser menos engessado, e mais passível de alteração.
Não importa exatamente se eu uso um power point (com o qual é possível fazer tanto wireframes navegáveis, quanto estáticos) , ou mesmo um excell (como já vimos o exemplo de wireframes bem completos aqui na lista), ou por fim o axure.
Acho que o importante é encontrarmos uma ferramenta flexível para nossas necessidades, mas jamais nosso trabalho precisa estar preso a uma ferramenta. Por isso fico bastante reticente com o uso de duas ferramentas para prototipação, já que qualquer alteração que fosse necessária ia ter que ser repetida em dois documentos.
Quanto ao caso de "pontos fortes" como você citou, para entregáveis diferentes, eu não vejo problema algum em utilizar duas ferramentas, pelo contrário. Eu mesmo não utilizo o Axure para mapas.
Abs,
Isabela