aifia-pt - [AI] Res: AI e navegação flexível

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luis Felipe <luisfelipe_pp AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Res: AI e navegação flexível
  • Date: Fri, 9 Jan 2009 04:22:28 -0800 (PST)

Olá, Bernardo. Como vai?

Estava discutindo seu caso com meu amigo Vinicius Krause e achamos que seria um pouco arriscado aplicar isso em uma Intranet, pois dificultaria na comunicação da empresa com os funcionários.

Imagine a seguinte situação: a empresa implanta um novo procedimento para marcação de ponto (supondo que o ponto seja marcado na intranet). Vocês teriam, teoricamente, q comunicar 3 formas diferentes de fazer isso, pois imagino que a rotulação e organização seriam diferentes, certo?

Além disso, em uma intranet pode-se perder um pouco da intuitividade da navegação em prol de um sistema que funcione melhor, pois dentro de uma empresa é fácil ensinar os funcionários a usar um determinado sistema.

O que vocês acham?

LUIS FELIPE FERNANDES
luisfelipe_pp AT yahoo.com.br