aifia-pt - Re: [AI] Mercado de AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Remo Alves Ferreira" <remoalvesfer AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Mercado de AI
  • Date: Sun, 9 Nov 2008 12:26:09 -0200

Bom dia, Viviane,

Em Recife há um polo de desenvolvimento de softwares chamado Porto Digital. dentro dele há dezenas de empresas voltadas à alta tecnologia, algumas das quais para games. Nesse grupo se destacam a Jynx, Manifesto, Playlore, Overload entre outras.

Mesmo o foco delas sendo advergames, há as que desenvolvem games educativos, inclusive com alguns premiados fora do país.

Acredito que alguma dessas empresas possa te passar as informações que você necessite. Além disso, há um professor da UFPE que coordena uma linha de pesquisa orientada a games digitais, o nome dele é André Neves e é muito conhecido pelas pesquisas que desenvolve. Seu e-mail é: andremneves AT gmail.com

Tenho certeza de que ele pode te dar mais informações...por sinal, a sala onde pesquiso fica ao lado da dele...qualquer coisa falo com ele sobre sua pesquisa.

Abraço grande e boa sorte!!

Remo