aifia-pt - Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 249, assunto 28

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Viviane Camargo" <vivianecamargo.gestora AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 249, assunto 28
  • Date: Fri, 7 Nov 2008 12:56:43 -0300

Oi Ricardo,

Vou seguir seu conselho, vou estudar mais sobre design de interacao e producao de games.
Obrigada pelas dicas! ;o)

[]'s

Viviane Camargo

Message: 8
Date: Fri, 7 Nov 2008 10:06:33 -0500
From: Ricardo Grzeca <grzeca AT hotmail.com>
Subject: Re: [AI] Mercado de AI
To: Arquitetura da Informação (em Português)
       <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>

Oi Viviane,

Se voce pretende trabalhar com games/educacao um bom lugar pra coletar
informacoes e o gamasutra.com (que voce provavelmente jah conhece).
Procura pelos artigos do Gabe Zichermann sobre funware. Ele tambem
estah escrevendo um livro sobre o assunto, mas ainda sem previsao para
lancamento.
A impressao que tenho eh de que CWB nao possui um mercado mais amplo,
especialmente nessa area (alguem me corrija por favor). Em porto
alegre existem algumas empresas bem bacanas de desenvolvimento de
games e sao paulo tb tem suas agencias, mas com foco em advergames em
sua maioria. Se o seu caminho for academico, a faculdade de psicologia
da UFRGS (POA) costumava ter uma pesquisa bacana comandada pela Dra.
Lea Fagundes.
No entanto, se teu foco for realmente esse, minha sugestao eh que voce
se concentre em design de interacao e producao de games, muito mais
que em arquitetura da informacao e mais tarde tentar uma vaga em
empresas de casual games aqui de NY. O pessoal estah sempre procurando
bons profissionais e nao se importa em fornecer suporte pra traze-los
de outros paises.

Saudacoes e boa sorte.

Ricardo Grzeca