aifia-pt - Re: [AI] Mercado de AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Viviane Camargo" <vivianecamargo.gestora AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Mercado de AI
  • Date: Sun, 9 Nov 2008 09:23:56 -0200

Oi Ricardo,

Obrigada pelo apoio! =)
Todo material que vc puder me passar é de grande ajuda.

[]'s

Viviane

Date: Fri, 7 Nov 2008 11:28:26 -0500
From: Ricardo Grzeca <grzeca AT hotmail.com>
Subject: Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 249, assunto 28
To: Arquitetura da Informação (em Português)
       <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>

Oi Viviane,

Esqueci alguns pontos q devem ser considerados:
- Se vc quer trabalhar com producao de games, vc efetivamente precisa
produzir games. Nao precisa ser o Quake, nem mesmo o Doom ou
Wolfenstein Castle (lembra disso?) , mas precisa ser algo que engage,
que as pessoas tenham vontade de jogar.
- Games nao precisam ser digitais. Lembra dos games de tabuleiro? Pois
entao, eles sao uma grande forma de entretenimento e otimos pra vc
aprender mais sobre producao de games. Estilos como super-trunfo ou
magic, com cartas tb sao simples pra produzir e te permitem pensar
sobre a dinamica do jogo e como os jogadores (usuarios) vao se
relacionar com ele (interface, jogabilidade).
- Pos na area, se vc conseguir guardar dinheiro suficiente para a
tuition (US$28k), recomendo a do Savannah Insitute aqui nos EUA.
- Tenho alguns bookmarks sobre o assunto no meu computador no Brasil,
quando voltar posso te passar alguns links se vc quiser.
- Pessoalmente, acho que o design de interacao, publicidade e mesmo
filmes/cinema tem muito a aprender com a industria de games (que estah
pelo menos 5 anos a frente de tudo que se faz nessas outras areas) e
acho sensacional q vc tenha interesse nela. Attagirl! :D

Alguns links pra comecar:
blog.rmbr.com
http://www.slideshare.net/gzicherm/funware-keynote-gamehotel-08-by-gabe-zichermann-presentation/v1
http://www.entertaininginteraction.com/