aifia-pt - Re: [AI] Média Salarial AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Média Salarial AI
  • Date: Thu, 16 Oct 2008 12:07:34 -0200

> Fred, qual profissão você está se referindo? Existem dezenas de profissões
> ao redor.

Falo realmente dessas dezenas de profissões ao redor. Na média, o
salário é menor do que 3-6 mil.

> Um Arquiteto de Software, que podemos considerar, em linhas gerais, como o
> paralelo em TI do profissional AI, ganha entre 6 e 12 k. E não estou falando
> de cargos de coordenação.

Acho difícil fazer um paralelo com esse cargo. Pelo pouco que sei se
trata da pessoa que projeta a infra-estrutura de produção e
funcionamento do software, não interface com usuário. Acho que o
mercado valoriza muito mais esse tipo de trabalho do que o da
interface, pois a média em IHC é bem menor que esta.

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR