aifia-pt - Re: [AI] Res: Rotulação para login

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fernando Lima" <fernandolimajr AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Rotulação para login
  • Date: Mon, 22 Sep 2008 14:41:01 -0200

A discussão é mais extensa do que parece a princípio mesmo.

Isabela, os campos para login serão expostos no cabeçalho de todas as páginas mesmo. O rótulo para o link é um exercício interessante. O público é leigo, e por isso estou querendo trazer soluções que diminuam qualquer problema que possa surgir. Os testes serão fundamentais para embasar esta e outras soluções e já conseguimos convencer o cliente neste sentido.

Como o J.Godoi, sou um defensor da língua pátria e a uso sempre que é adequado, e isto sempre vai depender do contexto e usuários do projeto.

Interessante a sua experiência Raphael. Obrigado por compartilhar.

Emerson, me parece que nem se trata mais mesmo de um preciosismo, visto que a discussão está intensa.

Temos três tipos de rótulos então:
  1. Link para a área de login
  2. Campos de login (login e senha)
  3. Botão
No caso específico do meu projeto, usarei o e-mail como login (decidido agora há pouco), então o rótulo está resolvido. Não haverá link para uma área de login, já que os campos estarão disponíveis no cabeçalho de todas as páginas. Para o botão, optei pelo rótulo "Entrar".

De qualquer forma o exercício de rotulação fica proposto. Valeu pelas contribuições!

[ ]´

--
Fernando Lima
Arquiteto de Informação