aifia-pt - Re: [AI] A Map of Olympic Medals

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helder Robalo" <helder AT xbilidade.net>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] A Map of Olympic Medals
  • Date: Mon, 25 Aug 2008 18:46:33 -0300

Off nada Camilo, mais que bem lembrado.

A forma de organizar a informação é trabalho de AI sim.

Neste caso, Governo US ordena para AI: Quero estar no topo, o AI faz o protótipo e manda para o programador, que ordena ao computador: "select country_name, x,y,z   from olympic order by total_medal já pelo COI é order by golden_medal.

Mas o mais peculiar disso tudo é que o maior inimigo atual dos EUA (já que Cuba passa por drásticas mudanças), a Venezuela fica em ULTIMO lugar, graças ao critério de desempate feito pela Ordem Alfabética.

Mas engraçado é que o critério de desempate feito um pouco mais acima na tabela:
O desempate feito entre Espanha (Spain) e Canada foi feito pelo número de medalhas de Ouro, já que a Espanha tem mais ficou na frente, entretanto, S de Spain é bem depois do C de Canada.

Estranho ou eu que estou enxergando demais a essa hora da noite?

Helder