aifia-pt - Re: [AI] Metáfora de uma Livraria

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helder Robalo" <helder AT xbilidade.net>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Metáfora de uma Livraria
  • Date: Wed, 9 Jul 2008 18:20:09 -0300

Hei, MAQ!

Pois é, estive bastante tempo sumido, alguns perrengues aqui, mas agora de volta a ativa. Só falta cumprir o que prometo no blog.(risos)
Bom, foi o que eu imaginei, o Jaws leu um monte de informação do _javascript_, do arquivo flash que não é o foco do negócio.O importante mesmo só foi lido lá no fim e mesmo assim não te mostrou a informação da quantidade de livros que tinha dispostos lá para quem consegue visualizar normalmente. A melhor opção pra você e outros muitos no mundo todo é amazon e submarino mesmo.
Na lista da acesso digital tá rolando uma thread sobre a maioria dos programadores PHP de uma outra lista lá, não estarem atentos aos padrões de acessibilidade e muito menos sabem sobre a lei que exige sites dentro dos padrões.

O que percebeu-se é que o problema está desde a formação destes programadores até na empresa empregadora (sendo agência ou software house) que preferem um website com extrema estética e efeitos do macromedia flash do que priorizar a informação.

Pensando bem, isso daria um bom estudo monográfico.

Obs.: Essa demora toda para chegar na informação principal, deve comprometer a pesquisa sobre a quantidade de horas que o brasileiro passa navegando na internet.

Abraços,
Helder Robalo
www.xbilidade.net