aifia-pt - [AI] Piclens

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Belinha. <bela.abrantes AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Piclens
  • Date: Tue, 8 Jul 2008 17:42:33 -0300

Olá pessoas,

Estou há pouco tempo aqui na lista, só observando o movimento.

Não falo muita coisa porque ainda estou aprendendo um pouco mais sobre AI, usabilidade, interação...

Na verdade, a lista tem me ajudado bastante com muitas referências legais...

Não sei se todo mundo já conhece, mas tem uma extensão do firefox que descobri recentemente e achei muito interessante...

Entra bem nesses conceitos (relativamente novos para mim) de navegação intuitiva, interação com usuário...

A extensão permite um modo de visualização de fotos do flickr, google imagens, videos do youtube, produtos da amazon, de uma maneira bastante interessante.

O que achei de mais interessante foi que não tem paginação... então você não precisa ficar carregando nova página pra visualizar as imagens, todas as fotos já vão sendo carregadas...

A otimização da imagem também é muito boa, as vezes eles ampliam a foto com um tamanho maior do que o original, sem perder qualidade...

E a navegação claro, tornou a busca por imagens beem legal.

Só peca por vc não poder salvar uma imagem de dentro do modo de visualização...

Pra quem não conhece, segue o link: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/5579

Isabela