aifia-pt - [AI] Estudo de Caso "ao vivo" - acompanhando a A.I. passo a passo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: J Bruni <joaohbruni AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Estudo de Caso "ao vivo" - acompanhando a A.I. passo a passo
  • Date: Wed, 14 May 2008 00:26:44 -0300

Olá, Arquitetos e Arquitetas da Informação, profissionais e estudantes,

Venho informar a todos que estarei blogando o mais detalhadamente possível sobre um trabalho de Arquitetura de Informação que estou prestes a iniciar.

A idéia é a seguinte: disponibilizar publicamente, através de posts no blog, o andamento desse trabalho.

Trata-se de um trabalho real de Arquitetura da Informação, prestado para uma instituição real, que possui unidades em todo o Brasil, e pertence a uma organização internacional, que atua no mundo inteiro.

Acabo de fazer o post inaugural, e no próximo vou começar a explicar sobre a instituição, para que vocês possam ter uma noção do tamanho do problema.

O trabalho está iniciando agora, mas será muito gostoso acompanhar todo o desenvolvimento, até que a intenção de hoje se materialize no portal de amanhã.

Não é um trabalho simples. É grande e complexo. Por isso, acho que tem um interesse especial. Eu estou muito empolgado, e recomendo especialmente para os estudantes que assinem o blog (RSS Feeds). Vocês poderão acompanhar passo a passo e "ao vivo" um trabalho real de Arquitetura da Informação, seguindo uma metodologia bem definida.

http://www.jbruni.com.br/blog/

Acho interessante que vocês saibam: comecei a trabalhar voluntariamente para essa instituição em dezembro de 2004. Satisfeitos com o resultado, em dezembro de 2006, eles resolveram que iam começar a me remunerar, o que vem acontecendo desde abril de 2007. Isso aconteceu sem que eu nada esperasse, pois fazia o serviço de coração.

Ofereço esse blog sem querer nada de volta, mas tenho certeza que muitas trocas em benefício mútuo, no melhor espírito de colaboração, podem acontecer.

Peço que assinem o blog para poderem avaliar, e
que divulguem a iniciativa para os interessados.

Felicidades!

J Bruni