aifia-pt - Re: [AI] Enquete

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Simone Freitas" <sfreitas AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Enquete
  • Date: Wed, 9 Apr 2008 11:59:59 -0300

Caros,

Concordo com o Eurípedes e tantos outros, que é meio perigoso trilhar esse caminho de escolher pessoas, ainda mais sem critérios definidos para tal. Afinal, é o melhor de que ponto de vista? E saber isso, a que me leva?

Sinceramente, acho que mais importante, especialmente numa área nova como AI, é ter uma forma de se mostrar como está a área no país, conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos (e não precisa ser tão detalhado quanto o The Glass Wall da BBC ;-) e, principalmente, saber o que de novo está sendo pensado, estudado etc. E há profissionais fazendo tudo isso. Acho, inclusive, que esse panorama é que ajuda a definir uma área.

Eu sempre pensei em uma revista, eletrônica, na linha Boxes and Arrows, mas nunca tive coragem de propor porque precisa de braço para fazer: articular pessoas para um conselho editorial, estabelecer critérios, e claro, ter material para ser publicado.

Mas que seria bacana, seria! :-)

Um abraço,
Simone