aifia-pt - [AI] IA Summit 08: Mostre o seu que eu te mostro o meu

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Livia Labate <liv AT livlab.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] IA Summit 08: Mostre o seu que eu te mostro o meu
  • Date: Wed, 20 Feb 2008 16:49:54 -0500

Ok... esse titulo eh ruinzinho e nos pretendemos melhora-lo, mas por enquanto esse eh o nome da anti-sessao que eu estou ajudando a organizar para o IA Summit esse ano.

Durante os 5 dias do evento em Abril, teremos um local dedicado aa documentacao de arquitetura de informacao. A ideia eh que os participantes do Summit possam ver exemplos e discutir diferentes metodos e estrategias para documentar e communicar o trabalho do arquiteto de informacao.

Qualquer tipo de documentacao sera bem vinda, wireframes, personas, sitemaps, fluxogramas, diagramas de qualquer tipo. Logo mais anunciaremos como enviar e mais detalhes sobre tudo isso, porem queria avisar essa lista antes para voces poderem ir pensando em participar.

O objetivo eh encorajar discussao sobre metodos de documentacao de uma maneira descontraida, e pretendemos criar um espaco para que as pessoas possam fazer comentarios e recomendar os melhores em diversas categorias (cujos vencedores receberao premios - iPods, etc).

Gostaria de ver bastante participacao brasileira, afinal o que eh importante discutir neste contexto sera a estrutura, objetivo e apresentacao destes documentos, nao o conteudo sendo comunicado em si, portanto seja o conteudo em Ingles ou Portugues, nao ha muita diferenca -- e eu espero que vejamos muitas coisas interessantes dessa turma aqui.

Se alguem estiver especialmente interessado nesta ideia, me avise pois tambem estou procurando voluntarios para colaborar no planejamento e logistica.

Abracos,

Livia Labate

  • [AI] IA Summit 08: Mostre o seu que eu te mostro o meu, Livia Labate, 02/20/2008