aifia-pt - Re: [AI] Vocabulário visual de Garrett e os Wireframes

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Khristofferson Silveira" <k.a.silveira AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Vocabulário visual de Garrett e os Wireframes
  • Date: Wed, 20 Feb 2008 15:37:21 -0300

Olá, pessoal, boa tarde.

Atualmente estou trabalhando em um projeto que tem me feito colocar em prática alguns dos conceitos que até então só vinha estudando teoricamente. Um deles é com relação à documentação de AI.

Já desenvolvi a planilha de conteúdo, usando o modelo do John Howe, e estou quase finalizando o sitemap usando o vocabulário visual de Garrett, quando uma dúvida surgiu: o elemento área (aquele retângulo grande que envolve as páginas do sitemap) é usado para agrupar páginas que tenham o mesmo tratamento visual. Seria o caso de usar esse elemento para definir já no sitemap quais páginas utilizam quais wireframes?

Um campo para definir qual wireframe será utilizado pela página já existe na planilha de conteúdo, mas penso que definir isso no sitemap já facilitaria a visualização do todo do projeto. Meu receio nesse caso é gerar muita informação em um lugar só e, ao invés de simplificar, acabar complicando pelo excesso de elementos.

E então, o que acham? Há outra forma de estabelecer essa relação páginas x wireframes visualmente?

Obrigado!

--
Khristofferson Silveira
http://ksilveira.blogspot.com