aifia-pt - Re: [AI] Pós em em Arquitetura e Projeto na Era Digital

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luciano Rodrigues" <luciano.rodrigues AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Pós em em Arquitetura e Projeto na Era Digital
  • Date: Thu, 25 Oct 2007 11:19:31 -0300

Não sei, os conceitos das disciplinas me pareceram bem vagos... Achei o curso da Impacta mais objetivo.

Aproveitando, estou pensando (na verdade já tenho quase certeza) em fazer uma pós em Engenharia de Software no ano que vem. Quem oferece o curso é a PUC-SP e achei o currículo bem interessante ( http://cogeae.pucsp.br/curso.php?cod=170908&uni=SP&tip=RE&le=L&ID=13). Só para contextualizar, trabalho atualmente numa fábrica de software (para quem se lembra, levantei esta questão na palestra do Guilhermo no EBAI) e vejo grandes possibilidades de aplicar tanto as disciplinas deste curso como as de AI aqui na empresa.

A questão é que vi este curso antes de conhecer esta área de AI, e agora que vi esta pós na Impacta, fiquei balançado...

Queria saber o vocês acham: levando em consideração a multidisciplinaridade da AI, é legal fazer um curso da área de exatas (sou formado em Publicidade)? O conhecimento na área de Análise de Sistemas agrega na aplicação dos conceitos de AI? Uma pós em AI seria realmente reconhecida e valorizada no mercado?

Aguardo suas opiniões!

Abs.

Luciano.