aifia-pt - Re: [AI] Webdesigner com SEO?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabiano Figueiredo" <fabianosfigueiredo AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Webdesigner com SEO?
  • Date: Thu, 11 Oct 2007 13:56:33 -0300

Galera, será que dá pra voltarem ao assunto? SEO muito me interessa. Não por ser webdesiner, autosuficiente, autodidata ou conseguir trabalhar fácil com todos os programas citados.  Mas por querer ver o site da minha empresa ser um site completo. Por querer transformar os sistemas corporativos em sistemas mais intuitivos e fáceis de navegar. (opa, usabilidade tem haver com SEO?)

Acredito que saber melhorar a qualidade de buscas (por um site de busca ou por um usuário) de um sistema, seja ele intranet, internet, portal, uma parte dele ou um sistema corporativo qualquer, é uma função que não tem muito haver com webdesigner em si. Mas tem muita relação com um arquiteto da informação. É ele quem tem que falar para os webdesigners e os desenvolvedores, que o sistema tem que ficar assim e assado por conta disso ou daquilo. Se o webdesigner ou o desenvolvedor (programador, que seja), sabe "zil" programas, bom pra ele!

Alguém tem exemplos de SEO bem executado e a diferença de antes e depois?

Abraço galera.

Fabiano S. Figueiredo