aifia-pt - Re: [AI] Novo Americanas.com

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Horacio Soares" <horacio.soares AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Novo Americanas.com
  • Date: Wed, 19 Sep 2007 11:48:05 -0300

Bem, dando uma olhada bem superficial, essa nova versão é melhor que a
anterior...

- página elástica - é bom ver um site aproveitando todo espaço do meu
monitor wide
- design mais clean e agradável, com mais espaços para respirar
- textos alternativos nas imagens não só na home, mas também nas
páginas internas (finalmente)

Mas continuam não fazendo o dever de casa:

- no menu principal, imagens utilizadas como links e com fonte muito pequena
- a opção no menu: "ver todos os departamentos" é dependente do mouse,
não é acionada via teclado
- não apresenta versão de impressão ou para dispositivos moveis
- um dezena de links para "veja mais"
- falta de uma navegação melhor via teclado utilizando atalhos e saltos

Na versão anterior das Americanas, meu amigo MAQ não conseguia comprar
nada, vamos ver agora... depois dou um feedback e prometo fazer uma
análise mais detalhada da acessibilidade...

Abraços,

Horácio Pastor Soares
Acesso Digital - http://acessodigital.net
blog: http://horaciosoares.blogspot.com/