aifia-pt - Re: [AI] Wireframes navegáveis

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Adenilson Melo || A2C ||" <adenilson AT a2c.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Wireframes navegáveis
  • Date: Thu, 6 Sep 2007 10:24:51 -0300

Pessoal,

para mim, hj projetos sem a existência de wireframes navegáveis são um risco, dependendo do tamanho do projeto. Pois vc estruturando a navegação de todas as áreas do site além de minimizar retrabalhos quanto a parte de design de páginas internas e o HTML, pode-se melhorar o desempenho da equipe já que o planejamento e a arquitetura foram modeladas e APROVADAS COM O CLIENTE, fazendo com que outras áreas de desenvolvimento na agência  tenham uma visão clara de como deverá ser o projeto no final.

Eu utilizo para isso nada mais, nada menos que o velho PowerPoint, simplesmente pela facilidade de alterar telas e manipular as informações, já utilizei o Axure mas acho que ele pode remeter ao cliente uma idéia FINAL do site e muitas vezes ele se assusta dizendo "É ASSIM QUE VAI FICAR O MEU SITE?!!" além de ser um pouco trabalhoso qto a inserção e alteração das informações. Portanto os PPT's remetem uma idéia de planta baixa do site e de rascunho.

Essa é minha opinião!!

Abraço a todos.

Adenilson Melo
Planejamento e Arquitetura de Sistemas Web
A2C - Internet para Negócios
www.a2c.com.br | adenilson AT a2c.com.br

+55 47 3025-1182
+55 47 9167-4301