aifia-pt - Re: [AI] Historia da bibliotecas

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "juliano fonseca" <julianosf AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Historia da bibliotecas
  • Date: Tue, 28 Aug 2007 17:33:41 -0700

Opa Aisten,

Tudo joia? o negocio e o seguinte, estou fazendo um projeto de graduacao em design, e nele me proponho a falar sobre a biblioteca da ufes e a forma como se procuram livros por la. Existe uma biblioteca on-line mas com muitas deficiencias, acredito eu.

Eu tenho pesquisado sobre como podemos inserir modelos mentais mais interesantes para o usuario comum para um sistema de recuperacao de informacao sem restringir o poder de estruturacao e organizacao que as ciencias da informacao ja se consolidaram a fazer.

Estou tentando achar textos que falem da historia geral das bibliotecas de forma sintetica para usar no primeiro topico do meu projeto, para fazer um  paralelo entre bibliotecas x conhecimento.

ja sabendo que o homem tem a necessidade de documentar e se comunicar, acho que este seria um topico importante. Sera que voce teria algo sobre isso pr ai?

agradeco novamente.

meu msn e jucksf AT hotmail.com

abracos