aifia-pt - Re: [AI] Desktop Virtual

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabiano Figueiredo" <fabianosfigueiredo AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Desktop Virtual
  • Date: Tue, 14 Aug 2007 10:37:51 -0300

Olá Helio, olá todos,

Meu nome é Fabiano, sou novo aqui e nunca participei, aliás este é o primeiro e-mail que recebo.

Acho que a questão para ser respondida tem que ir um pouco mais fundo:

para que serve o desktop (ou área de trabalho)?
Um espaço onde se reune os recursos mais utilizados pelo proprietário?

Vejam os serviços oferecidos pelo google no google docs ou no google apps. Uma pessoa ou estudante que trabalhe apenas com documentos, pode utilizá-lo sem problemas e de qualquer lugar. Além dos contatos registrados na web, agora você pode ter documentos também.

E em vez de comprar computadores cada vez mais poderosos e despendiosos, basta comprar um computador que acesse a internet e gastar um pouco mais de dinheiro com velocidade de conexão.

Sendo isto, acredito que o desktop na web deve ser cada vez mais utilizado.
Serviços estão cada vez mais completos, jogos cada vez mais interativos, dinâmicos e velozes, internet cada vez mais veloz (desconsiderando preços), usuários cada vez mais conectados isso sem falar nos nossos bens duráveis que estão cada vez mais conectados.

O futuro do windows? Espero que a apple tome conta do mercado e a microsoft seja apenas fornecedora do pacote office.

Abraço.

Fabiano S. Figueiredo