aifia-pt - Re: [AI] Dúvidas em relação a logotipo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabio.palamedi AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Dúvidas em relação a logotipo
  • Date: Mon, 25 Jun 2007 15:59:06 -0300

Então, uma tema legal para ser discutido =)

A função de um logotipo, age de forma a informar onde o usuário esta, ou para uma qustão de posicionamento? Sei não, eu, sou mais pragmático com relação a isso. Para mim, o objetivo do site, vem antes. Se o objetivo do site, é posicionar o logotipo (ou a marca por tras do logotipo), blz, vai ser um site inovador, com ações que prendam o usuário ao contexto da marca, e que faça o mesmo, conhecer melhor a marca, mas, se o logotipo, tem como função, apenas "informar" que o site que ele esta é o site da marca "x", e que la, ele pode conhecer, fazer ou obter outras informações pertinentes à marca como um todo, ja é outra história.

Alem do que, se eu priorizar e destacar um tipo de informação (visual) ou mesmo não manter uma consistencia razoavel na navegação (ficar mudando o logotipo de tamanho, cor e etc...) vai inevitavelmente, tirar a atenção do usuário, para o que realmente quero que ele veja, e normalmente, o que quero que ele veja, é textual (normalmente, não sempre xD ).

Me corrijam se estiver falando alguma bobagem, mas, é como eu vejo essa questão =)
[],s
Fabio