aifia-pt - [AI] RES: Sobre o profissional de AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Ilka Porto" <Ilka AT corp.globo.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Sobre o profissional de AI
  • Date: Wed, 25 Apr 2007 16:07:48 -0300

Imagino que a preocupação que as empresas tem em classificar se o AI é sênior, pleno ou júnior advém muito de uma preocupação financeira. As empresas falam de senioriade receosas em quanto vão ter que desembolsar pelo profissional.

É cada vez mais frequente o números de vagas abertas para profissionais de AI, mas raramente vemos pedindo um AI sênior. Enquanto chovem vagas para estagiários, júnior e profissionais temporários.

Como o Reinaldo falou, os critérios de senioridade são subjetivos como nas demais áreas, mas quando se trata de uma função “nebulosa” para tantos, ainda fica pior.

Abs,

Ilka