aifia-pt - [AI] RES: Sobre Resoluções e Áreas úteis -> Era: Sobre Governo eletrônico

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabiosp AT rgm.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Sobre Resoluções e Áreas úteis -> Era: Sobre Governo eletrônico
  • Date: Fri, 27 Oct 2006 09:55:03 -0300

Ola Fabio =)

Bom, até sei sobre o lance do 800X600 ser uma resolução segura, e
normalmente trabalho com essa resolução. A preocupação do layout elástico,
em aplicativos (softwares) nem me incomoda tanto, já que, eu posso aumentar
o espaço útil, mudando a resolução do OS do cliente, então, os windows
forms, api´s e todo o resto, se adapta a nova resolução.

A minha preocupação, é que, no caso de Governo Eletrônico, em alguns
departamentos, fornecem formulários monstruosos para diversos trabalhos.
Inevitavelmente, em uma resolução baixa, meu usuário vai ter de ficar
rolando a barra de rolagem para lá e para cá. Se eu pudesse, desenvolver
esse software, já nessa versão, seria muito melhor trabalhar esses
formularios e tarefas monstruosas para o usuário, em uma resolução maior. =(

Sei que não vou atender 100% dos casos, mas a minha duvida mesmo, era como o
pessoal que já trabalha especificamente com governo eletrônico, fornece ou
lida com a resolução, para que eu tivesse mais ou menos um parâmetro, de
como é, em outros ambientes. =) por isso, o titulo "sobre governo
eletrônico" xD

Bom, nesse caso especifico, seria correto eu fornecer o software para o meu
cliente, ( no caso o governo), já lhe obrigando a usar uma resolução mínima
de 1024 X 768 ? Quer dizer, uma hora, algum software, ou fornecedor vai
forçar essa mudança (porque a tecnologia sempre nos força a atualizarmos os
softwares para podermos trabalhar em um ambiente multi-disciplinar. O que
vcs acham?

[],s

Fabio Palamedi
Arquiteto de Informação \ Designer de UserInterface
RGM Informática Ltda.
(11) 3016-3555
Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu
conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido
esta mensagem por engano, queira por favor retorna-lá ao destinatário e
apaga-lá de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou
distribuição desta mensagem ou parte dela, sob qualquer meio, é
expressamente proibido. A RGM Informática Ltda. não é responsável pelo
conteúdo ou pela veracidade das informações nela contidas