aifia-pt - [AI] Visio 2007 beta

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabiosp AT rgm.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Visio 2007 beta
  • Date: Wed, 31 May 2006 15:50:23 -0300

Ola povo \o\

Bom, para quem não sabe, a MS disponibilizou para testes o  beta trial do Visio 2007. Eu já venho testando ele desde sua versão pré-release, e depois, irei tecer meus comentários =)

As para quem ta curioso, pode acessar, baixar e ver o que consegue fazer.

Já adianta, uma das coisas que eu acredito que tenha sido uma diferença nesta versão, é a portabilidade de arquivos xml, e publicação de arquivos. Eu por exemplo, criei um sitemap, com links de navegação, gerei um pdf do mesmo direto do visio, e o mais legal, é que no pdf, os links funcionam...rsrs...

Sem mais delongas, eis o link

http://www.microsoft.com/office/preview/default.mspx

Neste link, há a disponibilidade para varias outras ferramentas do office, e algumas que estão sendo incorporadas, como  as tecnologias “servers”. Outra coisa que achei muito interessante, na nova suíte da MS, é o que a Adobe já utilizava no indesing, usando estilos de css para formatação de documentos. Agora, todo arquivo criado, seja no word, seja no excel, carrega junto uma espécie de folha de estilos, que pode ser alterada diretamente.

[],s

Fabio Palamedi

Arquiteto de Informação \ Designer de UserInterface

RGM Informática Ltda.

(11) 3016-3555

 Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor retorna-lá ao destinatário e apaga-lá de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou distribuição desta mensagem ou parte dela, sob qualquer meio, é expressamente proibido. A RGM Informática Ltda. não é responsável pelo conteúdo ou pela veracidade das informações nela contidas